O treinador da seleção angolana sénior masculina de andebol, Filipe Cruz, afirmou hoje, em Luanda, que os objetivos da seleção no campeonato africano da categoria a decorrer de 21 a 30 de janeiro, na cidade do Cairo, Egito, foram redefinidos. Em declarações à imprensa, no final do encontro entre a equipa técnica, jogadores e direção da federação, Filipe Cruz disse que lhe foi pedido uma classificação igual ou melhor que a edição anterior (quarta classificada da prova realizada em Argel'2014).

"A classificação da seleção ficou a nosso critério em função do início tardio dos trabalhos. Nós, equipa técnica e jogadores, sabemos das responsabilidades que temos mesmo com estas dificuldades que a nossa federação atravessa e vamos lutar do princípio ao fim", referiu.

"Nós iremos para o Cairo tentar o pódio, porque dá lugar ao campeonato do mundo. Tudo iremos fazer para alcançar este lugar mas temos que trabalhar na nossa preparação", argumentou.

"Há jogadores nesta seleção que praticamente vão jogar o seu último africano e é bom que eles terminem as carreiras ao mais alto nível. Se assim for, vamos tudo fazer para que a nossa equipa chega ao campeonato do mundo", referiu.

A seleção convocada nesta terça-feira concentrou-se hoje e começa com os trabalhos de campo na próxima segunda-feira no pavilhão principal da Cidadela, em sessões bi-diarias.

No campeonato africano, Angola está inserida no grupo B, com as formações da Tunísia, Líbia, Congo Democrático, Quénia e Congo Brazaville.

Eis a lista dos eleitos: Augusto Dinzeia, Belchior Camuanga, Edvaldo Ferreira, Elsemar Santos, Gabriel Teca, Geovany Muachissengue, Agnelo Quitongo, Adilson Maneco, Osvaldo Mulenessa, Romeu Hebo, Sérgio Lopes, Cláudio Lopes ( 1º de Agosto), Adelino Pestana, Julião Gaspar (Interclube), Enio de Sousa, Manuel Nascimento( Marinha de Guerra) e Elias António (Madeira SAD).