A equipa sénior feminina do Petro de Luanda perdeu esta quarta-feira no pavilhão da Cidadela, frente à Marinha de Guerra, por 24- 25, em jogo da 7ª e última jornada da primeira fase do Campeonato sénior feminino de andebol.

A formação do “catetão” entrou melhor na partida, sendo a primeira a marcar, mas rapidamente as militares da Marinha igualaram, fazendo antever um encontro bastante equilibrado.

Durante a primeira parte, a Marinha de Guerra foi jogando de igual para igual diante de uma equipa com maior experiência a nível do andebol feminino, registando-se várias igualdades, 4-4, 7-7, 11-11 e 12-12, este último ao intervalo.

No reatar da partida, as meninas da Marinha de Guerra foram as primeiras a faturar, e imprimiram uma defesa serrada, que impedia o lançamento à longa distância das adversárias.

Nesta segunda parte se registaram também vários empates (14-14,19-19, 20-20).

A decisão do jogo foi registado no minuto 26, quando a Marinha de Guerra aproveitou as várias falhas do adversário e ficou a frente no marcador, numa diferença de um golo (23-22), conseguindo gerir a vantagem até ao minuto final, onde venceu por 25-24.

Fruto da derrota das tricolores, haverá uma meia-final entre as principais rivais do andebol angolano: Petro de Luanda-1º de Agosto, nesta quinta- feia.

Outros resultados em femininos

Asa-Progresso do Sambizanga, 17-25

Electro do Lobit-Casa Pessoal do Porto do Lobito, 19-28