A seleção nacional sénior feminina de andebol vai efectuar um estágio pré-competitivo em Gaia (Portugal), tendo em vista a sua participação no campeonato africano que Luanda acolher de 26 de Novembro a 7 de Dezembro próximo.

O facto foi dado a conhecer, quarta-feira, à imprensa pelo presidente da federação angolana da modalidade, Pedro Godinho, durante a cerimónia de apresentação da equipa, tendo explicado que o estágio terá a duração de 20 dias, com jogos amistosos ainda por confirmar.

Disse ter escolhido esta região porque possui boas condições para a selecção preparar-se como pretende a direção e equipa técnica.

Segundo o dirigente, problemas relacionados com a premiação para a prova estão salvaguardados.

Acrescentou, por outro lado, estar solucionada a situação dos prémios dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro2016, o que proporcionará ao sete nacional fazer um bom campeonato africano e resgatar o título perdido em 2014, na Argélia para a Tunísia.

Ausentes do encontro, mas com justificação, estiveram as atletas Magda Cazanga, Azenaide Carlos, Teresa Almeida “Bá”, Juliana Machado e Janeth dos Santos.

Eis a lista de convocadas:

Guarda-redes: Teresa Almeida “Bá” e Neide Barbosa

Meia-distâncias: Azenaide Carlos, Vilma Nenganga, Magda Cazanga, Isabel Guialo e Lourena Carlos

Universais: Lurdes Monteiro, Luísa Kiala e Wuta Dombaxi

Pontas: Janeth dos Santos, Dalva Peres, Juliana Machado, Natália Bernardo, Joelma Viegas e Carolina Morais

Pivot: Albertina Kassoma e Liliana Venâncio.