A seleção angolana assegurou esta quarta-feira o 1º lugar do grupo A ao vencer os Camarões por 30-14 em jogo da terceira jornada do Africano de andebol feminino que decorre em Luanda.

As anfitriãs, que já venciam ao intervalo por 16-5, somaram a terceira vitória consecutiva e atingiram seis pontos, pontuação que mais nenhum oponente do grupo poderá suplantar.

Deste modo, as angolanas que quinta-feira beneficiam de folga por força de calendário, vão defrontar na fase seguinte o quarto classificado do grupo B, que provavelmente será a Guiné Conacri.

Entretanto, a seleção com mais títulos continentais encerra a sua participação nesta fase da prova que decorre no pavilhão multiusos diante do Congo Democrático às 19h00 de sexta-feira.

O segundo lugar deste grupo deverá ser discutido pelas quatro restantes formações da série, que terá quinta-feira o seguinte emparceiramento: Congo-Camarões (17h00) e Senegal – Costa do Marfim (19h00).

A seleção nacional de angola somou vitórias sucessivas diante da Costa do Marfim (37-18), Senegal (31-18) e sobre os Camarões (30-14).

Noutros jogos da jornada de hoje, a Tunísia manteve-se invicta após dois encontros ao bater a República do Congo por 26-25, no jogo entre os principais candidatos do grupo B, enquanto a Costa do Marfim alcançou a primeira vitória ao vencer a RDC por 33-27.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.