Angola

01-12-2016 22:21

Lesão retira angolana Wuta Dombaxi do Africano de Andebol

Ao serviço da seleção nacional de Angola foi campeã africana em 2010 (Egito) e 2012 (Marrocos).
Wuta Dombaxi

Wuta Dombaxi

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

O sonho de Wuta Dombaxi, em ajudar em campo a seleção nacional angolana a conquistar o 12º título continental, acabou hoje depois de ser informada que deve efetuar repouso absoluto por três semanas, devido a uma contusão na coxa direita, no jogo de quarta-feira frente aos Camarões.

A informação foi avançada esta noite pelo técnico-adjunto da equipa angolana, Edgar Neto, no final do treino antes do jogo com a RD Congo, tendo informado que a jogadora não está apta para continuar em prova.

“A Wuta teve uma contusão. A princípio já não poderemos contar com ela porque o quadro clínico recomenda-lhe três semanas de repouso, só por isso é que ela já não poderá dar o seu contributo na competição”, disse.

A titular da equipa nacional nos três jogos até agora disputados, esteve presente no treino desta noite de muletas, motivo que suscitou a curiosidade de muitos presentes.

Em três jogos marcou igual número de golos e é das jogadoras que mais defende e sofre constantes faltas.

A jogadora do 1º de Agosto vai ver a sua vaga ser ocupada pelas suas colegas Luísa Kiala e Lurdes Monteiro, que até ao final da terceira jornada da prova, apesar de inscritas, não foram opção técnica.

A jogadora de 30 anos de idade, 1, 73 cm e 65 Kilos, que este ano sagrou-se campeã nacional e africana pelo 1º de Agosto, esteve em destaque nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Ao serviço da seleção nacional de Angola foi campeã africana em 2010 (Egito) e 2012 (Marrocos).

Conteúdo publicado por Sportinforma