A seleção angolana sénior masculina de andebol tem já confirmados três jogos de preparação em Portugal, onde vai cumprir um estágio pré-competitivo, tendo em vista a sua participação no vigésimo quinto campeonato da categoria a decorrer em França de 11 a 29 de janeiro de 2017.

Em declarações à Angop, no final da sessão de treinos esta manhã, no pavilhão principal da Cidadela, o selecionador Alexandre Machado informou que o grupo segue para a cidade do Porto no dia 4 de janeiro, tendo já três jogos confirmados.

"Nós, equipa técnica, pedimos três a quatro jogos e já fomos informados de três. É muito bom para aquilo que nós perspetivámos para a segunda fase de preparação para o mundial. Precisamos unificar o grupo pois é o que está a faltar na nossa equipa. Estes jogos que faremos em Portugal vão trazer algum alento para atacar o campeonato do mundo", realçou.

O grupo regressa ao trabalho na segunda-feira, às 16 horas, para mais uma sessão de treinos no pavilhão principal da Cidadela, depois da dispensa para a quadra natalícia.

Angola está no grupo B com as seleções da Tunísia, Eslováquia, Macedónia, Islândia e Espanha.

Esta será a terceira presença de Angola numa prova mundial, depois da estreia em 2005 na Tunísia, e em 2007 na Alemanha.

Ao serviço da seleção angolana estão os seguintes jogadores: Geovanni Muachissengue, Julião Gaspar, Gilberto Figueira(guarda-redes), Adelino Pestana, Edvaldo Ferreira, Sergio Lopes (Meias distâncias), Manuel Nascimento, Romé Ebo (Centrais), Osvaldo Mulenessa, Nestor Kinanga, Adilson Maneco, Elias António, Belchio Camuanga (Pontas), Gabriel Tecas e Yaroslav Aguiar (Pivots).