As equipas sénior masculina de andebol do Interclube e do 1º de Agosto estão apuradas para a final, no próximo sábado, da primeira edição do memorial Paulo Bunze, que hoje arrancou na capital angolana.

O Interclube garantiu o passe, após triunfo de 28-23, ante a Marinha de Guerra, com o placard a registar um empate a 13 golos ao intervalo, no desafio que decorreu na quadra de jogos do Gama ao Miramar.

Na principal partida da noite, o 1º de Agosto "despachou" o Petro de Luanda, ao qual venceu por 36-33, desafio que contou com vários períodos de equilíbrio.

Os "militares", que hoje não contaram com as suas principais unidades, que recentemente estiveram ao serviço da seleção angolana no Campeonato do Mundo, em França, encontraram muitas dificuldades e foram para o intervalo a vencer por apenas um golo (16-15).

No Petro de Luanda, o treinador André da Costa colocou em campo quase todos os jogadores , mas o 1º de Agosto apostou nas jogadas rápidas e aproveitou algumas fragilidades defensivas dos "tricolores" para chegar à final.

Na final em feminino já está a formação da Marinha de Guerra, ao ter beneficiado da desistência do Atlético Sport Aviação (ASA), enquanto a outra finalista será encontrada no duelo entre 1º de Agosto e Progresso do Sambizanga, que jogam sexta-feira às 18 horas no campo do RI-20.

O torneio é organizado pela Associação de Andebol de Luanda (APAL) e vai constar do calendário de provas da instituição.

Paulo Bunze, falecido em 2001, representou o 1º de Agosto, tendo depois sido transferido para o Sport Lisboa e Benfica, onde conquistou vários títulos, entre campeonatos nacionais, Taça de Portugal e Supertaça.

O antigo lateral esquerdo é um dos principais ícones da modalidade em Angola. A 4 de fevereiro deste ano Paulo Bunze completaria 56 anos de idade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.