Andebol

14-07-2017 10:19

Angola: Militares 'batem' Interclube e assumem liderança

1º de Agosto ascendeu à liderança do campeonato de andebol em Angola.
Andebol: 1ª de Agosto - Inter
Foto: @Angop

1º de Agosto ascendeu à liderança do campeonato de andebol em Angola.

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

A equipa sénior masculina de andebol do 1º de Agosto derrotou o Interclube por 22-18, resultado que coloca os 'militares' na liderança do campeonato com 4 pontos. O jogo de cartaz da terceira jornada, entre campeão e vice-campeão respectivamente, foi bastante disputado do princípio ao fim, com os guardiões de ambas equipas em destaque.

Com um ataque muito organizado e certeiro, o Interclube assustou o 1º de Agosto ao chegar a uma vantagem de quatro golos, dando-lhe a esperança de uma vitória que, caso acontecesse, seria uma das surpresas da jornada.

Numa clara determinação e força de vencer, o 1º de Agosto melhorou substancialmente o seu jogo na defesa e ataque, o que lhe permitiu ficar apenas em desvantagem de um golo ao intervalo 8-9, resultado ao intervalo.

Os " militares " entraram para a segunda parte mais ousados e agressivos e passaram a liderar o marcador ao tirarem proveito das constantes falhas dos policiais.

Otoniel Pascoal e Claudio Lopes, duas unidades que o técnico do 1º de Agosto tinha guardado no banco e que se destacaram quando entraram para a quadra de jogo e ajudaram os rubro-negros a marcaram os golos necessários para o triunfo.

Na quarta jornada, o 1º de Agosto vai medir forças com o Petro de Luanda, enquanto o Interclube folga por força de calendário.

Ainda para a mesma jornada, as Organizações Joyce vão ter pela frente a Marinha de Guerra.

Conteúdo publicado por Sportinforma