A equipa feminina do 1º de Agosto confirmou este sábado o seu favoritismo ao derrotar a Marinha de Guerra, por claros 32-17, em jogo da quarta jornada da 39ª edição dos Campeonatos Nacionais de andebol, em ambos os sexos, que decorrem no pavilhão da Cidadela.

Com o evidente pendor ofensivo para as agostinas, mas sempre com pronta réplica das marinas, que tentavam contrariar a maior experiência da equipa adversária, a partida chega ao intervalo com vantagem das campeãs em título (14-10).

No segundo tempo, as comandadas do treinador Morten Saubak entram com a mesma disposição e continuam a mandar no desafio, apesar do inconformismo da turma do técnico João Diogo, que não cruzava os braços, sempre procurando por em prática os seus argumentos de razão competitiva.

Assim, em virtude de uma melhor estruturação de jogo e o rechear de opções técnicas e táctica, o 1º de Agosto acabou por avolumar o resultado e conseguir a vitória.

Em função do avolumar do resultado, a Marinha aproveitou o encontro para rodar todo o seu banco, talvez tendo em conta da impossibilidade de contrariar o oponente e preparar-se já tendo em conta os jogos com adversários do seu nível.

O confronto terminou quando restavam cerca de dois minutos para o fim, após uma ligeira falha de energia no pavilhão, numa decisão tomada pela equipa técnica das marinheiras.

Na outra partida da noite, a Casa Pessoal do Porto do Lobito (CPPL) venceu com alguma dificuldade o Electro do Lobito, por um golo (17-16), num autêntico derby da província de Benguela, transferido para a prova nacional, também designado “Troféu LAC 25 anos”.