Campeonato de andebol

13-05-2010 12:53

Empate entre Belenenses e ABC "ajuda" FC Porto

No único jogo realizado esta quarta-feira, o Belenenses conseguiu um empate na recepção ao ABC de Braga (27-27), que poderá ser benéfico para o FC Porto deslocar, definitivamente, para o bicampeonato.
Empate entre Belenenses e ABC

Por Inês Henriques sapodesporto@sapo.pt

O Belenenses e o ABC empataram, quarta-feira à noite no reduto dos “azuis do Restelo” a 27 golos, em jogo da 7ª jornada do Grupo A da fase final do campeonato de andebol, no único jogo que pôde ser realizado.

Os homens do Restelo até conseguiram sair para intervalo a vencer (11-10), tendo entrado melhor na partida e chegando facilmente aos três golos de vantagem (6-3). Aos 25 minutos, Tiago Pereira reduziu para 10-9, mas seria o Belenenses a “vencer” a primeira parte.

Na segunda metade, foram os minhotos a entrar melhor e rapidamente tomaram conta do marcador, chegando aos cinco tentos de vantagem (20-25).

Aproveitando a superioridade numérica em várias ocasiões, o Belenenses conseguiu empatar. A turma de Braga ainda voltou para a frente do marcador (26-27), mas em cima do apito final, Belone Moreira, na cobrança de um livre de sete metros, deu o empate aos da casa.

Ambas as formações somam agora 40 pontos, menos cinco que o líder FC Porto, que joga dia 22 de Maio, às 17:30, com o Madeira SAD o jogo em atraso, no Dragão Caixa.

O Sporting-Benfica que estava agendado para quarta-feira e que também foi adiado porque a equipa encarnada ficou retida na Madeira, realiza-se dia 18 de Maio, às 21:30.