Sem tempo a perder, o Sporting já começou a preparar a época 2017/2018. O atual momento dos ‘leões’ - terceiro lugar no Campeonato e afastados das restantes competições – levou a que Bruno de Carvalho e Jorge Jesus ‘arregaçassem as mangas’ no sentido de definir um plano a próxima temporada.

De acordo com o jornal A Bola, no que a reforços diz respeito, são quatro as prioridades traçadas para a nova época: dois laterais (um para a esquerda e outro para a direita), um número oito e um avançado.

A mesma publicação refere ainda que está a ser equacionado o regresso de jogadores emprestados como Tobias Figueiredo, Domingos Duarte e Iuri Medeiros, com vista a integrarem o plantel orientado por Jorge Jesus em 2017/2018.

Quanto a eventuais saídas, a SAD ‘leonina’ procura fazer pelo menos um encaixe financeiro, tal como aconteceu no passado verão com João Mário e Slimani. Adrien e William Carvalho, dois jogadores bastante cobiçados, estão, portanto, na calha para deixarem Alvalade no próximo mercado de transferências.

Em sentido inverso, jogadores como Gelson Martins, Bas Dost e Alan Ruiz são para segurar e valorizar na nova época.