"É um jogo importante, mas não decisivo". Foi desta forma que Fernando Santos resumiu o jogo deste domingo com a Sérvia, a contar para a fase de qualificação para o Euro2016.

Com a Seleção Nacional a depender apenas de si própria para garantir a qualificação, o selecionador quer reforçar essa independência e dar mais um passo rumo a esse objetivo perante a seleção de Matic e companhia. "É um jogo importante, mas não decisivo. Se vencermos, ficamos ainda mais a depender só de nós. Claro que quanto mais cedo garantirmos o apuramento, mais cedo podemos começar a preparar a fase final do Europeu", disse.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa de antevisão do jogo, no qual não poderá estar presente devido a castigo, o técnico da equipa das quinas não poupou elogios ao conjunto sérvio.

"Claro que a Sérvia vai dificultar-nos a vida. Tem grandes jogadores a jogar em equipas de ‘top’. Com a mudança de selecionador, ficou uma equipa mais equilibrada, menos exposta no aspeto defensivo. É um adversário forte e poderoso", explicou.

Depois de Tiago já ter abordado a estratégia de Portugal para o jogo, Fernando Santos pronunciou-se também sobre o tema, apelando aos jogadores para não perderem de vista o equilíbrio e a importância da dinâmica. "O importante é termos dinâmica, foi isso que disse aos meus jogadores na palestra de manhã. Temos de ser compactos e dinâmicos. Será essa a melhor forma de jogar contra a Sérvia", frisou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.