Andebol/T.Challenge

02-04-2011 20:16

Benfica perde com Radnicki na primeira mão dos quartos de final

Benfica faz entrada perfeita, mas perde gás e o jogo com Radnicki.
Benfica perde com Radnicki na primeira mão dos quartos de final

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica entrou hoje a perder nos quartos de final da Taça Challenge em andebol, sofrendo uma derrota por um golo (28-29) frente aos sérvios do Radnicki Kragujevac, que tentará inverter já no domingo, novamente no Pavilhão da Luz.

Com os primeiros 20 minutos quase perfeitos, os “encarnados” chegaram com justiça a uma vantagem de seis golos (16-10), a maior registada neste jogo, mas o último terço da primeira parte acabou por inclinar-se para os sérvios.

Fisicamente superior, o Radnicki foi reduzindo a margem, encerrando o primeiro tempo a perder apenas por dois golos (18-16).

No segundo tempo, o ascendente dos sérvios manteve-se, condição que se materializou aos 36 minutos, altura em que o Radnicki passou pela primeira vez para a frente do marcador (21-20).

O Benfica ainda chegou a liderar novamente o resultado, pouco antes da entrada para os últimos 10 minutos, graças a dois golos de “rajada” Nuno Roque (25-24), mas os sérvios responderam com um “tri” de Milan Djukic, o melhor marcador do encontro (11 golos), e não mais perderam o controlo das operações.

Sob a arbitragem da dupla formada por Mikhail Mayeuski e Yuri Tereshchenkov (Bielorrússia), as equipas alinharam e marcaram:

- Radnicki Kragujevac: Dejan Zlatanovic (Dusan Petrovic), Stefan Miljkovic, Zoran Radojevic (3), Ivan Smigic (4), Nemanja Cvetinovic (6), Bojan Brnjas (3) e Ivan Milincic. Jogaram ainda Milan Djukic (11), Milos Tica (1) e Milos Prodanovic (1).
- Benfica: Ricardo Candeias (João Ferreirinho), Nuno Roque (4), Rui Silva (4), Carlos Carneiro (9), Milan Vucicevic (4), Pedro Graça (1) e David Tavares (6). Jogaram ainda João Lopes e José Costa.