Andebol

08-04-2011 12:26

Sporting-FC Porto é o jogo grande

ABC-Madeira SAD e Águas Santas-Benfica abrem a segunda ronda da fase final do Andebol1.
Sporting-FC Porto é o jogo grande

Por Inês Henriques sapodesporto@sapo.pt

O ABC de Braga iniciou a segunda fase com uma derrota, enquanto os madeirenses empataram frente ao Águas Santas, que esta jornada defronta o Benfica. Os encarnados entraram com o pé direito ao vencer na Luz o FC Porto, por 26-24, conquistando três preciosos pontos e vão agora à cidade invicta para defrontar a equipa teoricamente mais fácil.

O jogo grande está marcado para domingo, na recepção do Sporting ao FC Porto. Os leões, com uma época cheia de altos e baixo, com a eliminação da Taça Challenge pelo meio, troféu de que eram detentores, entraram bem na segunda fase, ao vencer em Braga, por 25-20. Já os dragões, depois da derrota na Luz, vão fazer de tudo para vencer.

Nesta segunda fase, em que as primeiras seis equipas começaram com metade dos pontos conquistados na primeira fase (ex. FC Porto terminou com 60 e entrou para esta segunda etapa com 30), jogam todos contra todos, uma medida que foi tomada a época passada, ao invés do play-off.

O ABC de Braga-Madeira SAD joga-se este sábado, tal como o Águas Santas-Benfica. Domingo, pelas 17h00, com transmissão na RTP2, disputa-se o Sporting-FC Porto.