Foi um treinador do Everton confiante e com muitas certezas no sucesso da sua equipa aquele que surgiu hoje na sala de imprensa do estádio Alvalade XXI. Essa confiança deve-se muito às boas exibições que a formação inglesa tem acumulado na Premier League, particularmente na última partida que resultou numa vitória sobre o Manchester United por 3-1.

Depois do 2-1 no jogo da primeira-mão diante do Sporting em Goodison Park, David Moyes quer somar nova vitória agora no estádio de Alvalade: "Estamos confiantes. Temos feito boas exibições e o resultado com o Manchester foi muito bom. Espero repeti-lo aqui".

O treinador do Everton afirmou ainda que o golo que o Sporting apontou no primeiro jogo em nada afectará o rumo dos acontecimentos na partida da próxima quinta-feira: "Vamos jogar da mesma forma do que em Liverpool e o golo do Sporting na eliminatória não vai afectar o nosso modo de jogar".

Da última vez que os ingleses estiveram em Lisboa saíram do estádio da Luz sob um pesado "5-0", em jogo a contar também para a Liga Europa. Contudo, David Moyes refere que a sua equipa está bem diferente daquela que viajou para Portugal em Outubro de 2009: "Estamos a jogar melhor do que na última vez que estivemos em Lisboa. Espero uma boa exibição, mas também sabemos que o jogo vai ser difícil como foi em Goodison Park".

Phil Neville também marcou presença na sala de imprensa. O jogador do Everton defende que é muito importante que a sua equipa seja a primeira a marcar no jogo desta quinta-feira: "É importante marcar primeiro amanhã porque marcando fora quase que acabamos com a eliminatória".

O Sporting - Everton joga-se esta quinta-feira às 20h, com transmissão televisiva na SIC.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.