Andebol Andebol

Imprimir A- A+

Andebol (fem.)

02 de junho de 2012 22:30h

Portugal despede-se com derrota na Sérvia

Por SAPO Desporto c/Lusa

Equipa portuguesa despediu-se da fase de qualificação com uma derrota.

Portugal despede-se com derrota na Sérvia

A seleção nacional feminina de andebol despediu-se hoje da qualificação para o Campeonato da Europa de 2012 com uma derrota frente à Servia, por 37-21, em Novi Sad.

Ao intervalo, a equipa da casa - que juntamente com a Roménia já tinha garantido o apuramento para a fase final do Europeu da Holanda2012 - vencia por uns desequilibrados 21-9.

O selecionador nacional, Duarte Freitas, considerou os números «exagerados», embora tenha reconhecido que a Sérvia foi melhor, tendo, no seu entender, sido «claramente superior».

«Não foi um jogo fácil. Começámos mal, com muitas falhas e permitimos que a Sérvia ganhasse confiança e ascendente», defendeu Duarte Feitas.

O selecionador considerou que na primeira parte Portugal não esteve ao seu nível e que na segunda tentou recuperar, o que conseguiu a espaços, mas acabou por voltar a cometer erros.

Portugal encerrou a fase de qualificação no terceiro lugar do Grupo 2, superiorizando-se à Grécia (quarta), mas fora dos dois lugares de acesso ao Europeu da Holanda, ocupados pela Roménia e pela Sérvia.

Leve o Desporto para todo o lado com o SAPO Desporto Mobile.

Comentários

Alertas futebol

Acompanhe todas as notícias de futebol com o serviço SAPO Alertas.

Subscrever