Andebol/Taça Challenge

12-04-2015 18:12

Benfica perde primeira-mão por dois golos

O segundo jogo está marcado para 19 de abril no Pavilhão da Luz.
Mariano Ortega
Foto: JOSE COELHO / LUSA

Treinador de andebol do Benfica.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Benfica precisa de anular uma desvantagem de dois golos para garantir a presença na final da Taça Challenge de andebol, depois de hoje ter perdido por 31-29 com o Odorhei, da Roménia, na primeira mão da meia-final. Na Roménia, os ‘encarnados’ discutiram o jogo até final, depois de chegarem ao intervalo com uma desvantagem de apenas um golo (16-15).

António Areia, com oito golos, foi o melhor marcador da formação do Benfica, enquanto Vladimir Rusia, também com oito, foi o melhor rematador da formação romena.

O Benfica, que chega à meia-final depois de ter eliminado formações da Noruega, Luxemburgo e Polónia, terá a sua ‘prova de fogo’ a 19 de abril, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz.

Às 19h15 do próximo domingo, o Benfica, que na época 2010/11 marcou presença na final da competição, recebe a formação romena, que chega a esta fase sem qualquer derrota.

Uma vitória ‘encarnada’, aliada a um bom resultado dos bracarenses do ABC na Noruega, poderá ditar uma final portuguesa da competição. No sábado, o ABC deu um grande passo rumo à final, ao vencer, em casa os noruegueses do Stord por 25-18.

Conteúdo publicado por Sportinforma