Santa Catarina/Andebol

07-08-2015 15:58

Equipa feminina da Aldeia Infantil SOS homenageada

Equipa venceu o venceu o campeonato regional da modalidade de Santiago Norte na categoria sénior.
Andebol Geral
Foto: EHF

“Aldeia Infantil SOS é um exemplo de disciplina"

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A Câmara Municipal de Santa Catarina homenageou hoje a equipa feminina de andebol da Aldeia Infantil SOS, que venceu o campeonato regional da modalidade de Santiago Norte na categoria sénior.

Segundo o edil, Francisco Tavares, o sucesso deste clube é tomado pela equipa camarária como o seu sucesso, ou seja, “vive este sucesso como mesmo fervor, mesma alegria e ambição em todas as etapas”.

“Aldeia Infantil SOS é um exemplo de disciplina, dedicação e de boas práticas, mas também de empenhamento para ter resultados e visibilidade e, através de vocês, estão a dar visibilidade a Santa Catarina e estão a levantar o nome deste concelho bem alto”, disse, augurando que esse exemplo seja seguido por outras escolas do município.

Francisco Tavares disse esperar que estes jovens alcancem um bom desempenho no campeonato nacional da modalidade, que está previsto para a segunda semana de Agosto, e cuja primeira fase vai decorrer na cidade de Assomada.

O autarca deixou o compromisso de que, até o limite da sua capacidade, a Câmara Municipal vai apoiar a coordenação dessa equipa a ter uma boa participação, não só com apoio material, mas também moral e de “claque”.

Segundo Heleno Vicente, treinador da equipa, este reconhecimento é uma grande satisfação para todos os atletas e para a equipa técnica que “batalhou muito” para que uma equipa de Santa Catarina vencesse o campeonato regional.

“É o concretizar de um trabalho realizado durante algum tempo para que, pela primeira vez, uma equipa de Santa Catarina pudesse sagrar-se campeão regional de Santiago Norte”, salientou.

Para Heleno Vicente, o Campeonato Nacional das Andebol, que vai decorrer em duas fases, vai ser difícil, mas a equipa está a trabalhar para alcançar um bom resultado.

Conteúdo publicado por Sportinforma