Modalidades

19-08-2016 22:40

França garante final do andebol

A França vai disputar no domingo, na Arena do Futuro, a final com o vencedor da outra meia-final, a disputar entre a Polónia e a Dinamarca.
Andebol Geral
Foto: EHF

Andebol Geral

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A bicampeã olímpica e campeã mundial França venceu hoje a Alemanha, por 29-28, com um golo de Daniel Narcisse nos derradeiros segundos, e qualificou-se para a final do torneio de andebol do Rio2016.

A seleção gaulesa, que irá defender os títulos alcançados em Londres2012 e Pequim2008, chegou ao intervalo a vencer por 16-13 e, após ter chegado a uma vantagem de sete golos (22-15), permitiu a reação dos germânicos nos minutos finais.

O campeão europeu, único título que escapou à França nos últimos anos, foi, aos poucos, diluindo a diferença, muito por culpa da eficácia de Uwe Gensheimer, com 11 remates certeiros, e com um parcial de quatro golos consecutivos reduziu para 26-24 à entrada dos últimos cinco minutos.

A Alemanha, justificando o primeiro lugar alcançado no grupo B, à frente da Eslovénia, e a eliminação do vice-campeão mundial Qatar, nos quartos de final, impôs à seleção gaulesa o empate aos 28-28, a pouco mais de um minuo do fim, com dois golos de Tobias Reichmann.

Com o espetro do jogo avançar para prolongamento, o veterano gaulês Daniel Narcisse desfez a igualdade e marcou o golo decisivo que garantiu aos franceses a terceira final olímpica consecutiva.

Conteúdo publicado por Sportinforma