Andebol

28-08-2016 23:20

Benfica 'vira' jogo no final e conquista Supertaça

Belone Moreira fez o golo da vitória a menos de 30 segundos do final.
Benfica vs ABC
Foto: ANTÓNIO COTRIM / LUSA

Benfica vs ABC

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Benfica conquistou hoje a Supertaça de andebol masculino, ao derrotar o ABC de Braga, por 25-24, graças a cinco golos sem resposta nos últimos minutos do jogo disputado no pavilhão Antoine Velge, em Setúbal.

A seis minutos do final, o ABC, campeão nacional, vencia por 24-20 e parecia ter o jogo controlado, mas os 'encarnados' deram a volta com um parcial de 5-0 e um punhado de intervenções decisivas do guarda-redes Hugo Figueira.

Num jogo marcado por alguns erros de ambas as equipas, o ABC respondeu ao domínio inicial dos 'encarnados' para conseguir tomar o comando do marcador aos oito minutos (6-5) e chegou ao intervalo a vencer por 15-13, contornando a expulsão, momentos antes, de Nuno Grilo, autor de cinco golos.

No segundo tempo, a equipa minhota continuou a mandar jogo e ampliou a diferença para três golos (19-16) e o 'time-out' pedido por Mariano Ortega aos 21-18 também não surtiu efeito. A 10 minutos do final, Dario Andrade ampliou a diferença para quatro golos (23-19).

Com o jogo aparentemente controlado e uma vantagem confortável, o ABC 'apagou-se' e marcou apenas mais um golo até final, esbarrando num guardião 'encarnado', enquanto Benfica fez os cinco golos de que necessitava para erguer o troféu pela quinta vez.

Belone Moreira fez o golo da vitória a menos de 30 segundos do final.

Conteúdo publicado por Sportinforma