Taça EHF

03-09-2016 21:07

FC Porto goleia Batumi (49-16) na primeira ronda

Ao intervalo, os azuis-e-brancos já venciam por 23-9.
Gustavo Rodrigues festeja um golo frente ao Sporting
Foto: José Coelho

O jogador do FC Porto, Gustavo Rodrigues (D) festeja após marcar um golo contra o Sporting durante o jogo da 17ª jornada do campeonato nacional de andebol, no Dragão Caixa, Porto, 20 de dezembro de 2015.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto goleou hoje o Batumi, da Geórgia, por 49-16, numa partida de sentido único e sem história da primeira mão da primeira ronda da Taça EHF de andebol.

A equipa portista assumiu desde o início o controlo, encontrando pela frente uma equipa sem argumentos e capacidade para criar situações de contrariar a hegemonia azul e branca.

A inércia ofensiva aliado à desorganização defensiva do Batumi, um estreante em provas europeias, permitiu ao FC Porto ‘passear' tranquilamente durante os 60 minutos, com a possibilidade de rodar toda a equipa.

A supremacia dos ‘dragões', por demais evidente, foi confirmada com o resultado que o marcador apontava ao intervalo (23-9), fazendo prever a expressiva goleada.

No segundo tempo, o FC Porto manteve-se igual a si mesmo e não precisou de muito para continuar com a veia goleador, atendendo à inexperiência do adversário.

No final, o resultado espelhava na perfeição a diferença de qualidade das duas equipas, não deixando margem para grandes dúvidas para o que poderá acontecer na segunda mão e que acontece este domingo, novamente no Dragão Caixa.

Jogo disputado no Dragão Caixa, no Porto.

Batumi - FC Porto, 16-49.

Ao intervalo: 9-23.

Sob a arbitragem da dupla italiana Roberto Scevola e Tal Alperan, as equipas alinharam:

- Batumi: Korneli Andriadze, Lesko Tsitelishvili (5), Shota Grishikasvili (3), Ilia Gogaladze (2), Zurab Abramishvili (1), Levan Berdzenishvili e Nano Kardava. Jogaram ainda: Igor Vinogradski, Giorgi Surmava (1), Georgi Omar Tsivtsivadse (1), George Kobakhidze (1), Rezo Chanturia, Giorgi Samkurashvili, George Kvernadze (2), Akaki Kavelashvili,

Treinador: Merab Chanturia.

- FC Porto: Alfredo Quintana, Nikola Spelic (2), Cuni Morales (5), Rui Silva (3), Carrilo (4), Ricardo Moreira (2) e Alexis Borges (7). Jogaram ainda: Victor Iturriza (4), Leandro Semedo (4), Gustavo Rodrigues (3), Miguel Martins, Patrick Toniazzo (3), Daymaro Salina (4), Hugo Santos (2), António Areia (6).

Treinador: Ricardo Costa.

Assistência: 830 espetadores.

Conteúdo publicado por Sportinforma