Andebol

04-09-2016 17:44

ABC vence Bregenz e entra na fase de grupos da Liga de Campeões de andebol

Este ciclo arranca no dia 21 de setembro, data em que o ABC se desloca à Turquia para defrontar o Besiktas.
Taça Challange: ABC vs Benfica
Foto: Lusa

O jogador do ABC Seabra (D) remata durante a segunda mão da Taça Challenge contra o Benfica, realizado no Pavilhão Flávio Sá Leite em Braga, 21 de maio de 2016. HUGO DELGADO/LUSA

Por SAPO Desporti c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O ABC de Braga apurou-se hoje para a fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol, após superar pela margem mínima (33-32) a formação austríaca do Bregenz, que jogou como anfitriã do Grupo 2 de qualificação.

Foi um duelo muito duro e equilibrado, que acabou por ‘cair’ para as hostes dos campeões portugueses, atuais detentores da Taça Challenge e uma equipa que já marcou presença nesta 'Champions', onde o melhor que conseguiu foi chegar aos quartos de final.

Ao intervalo registou-se uma igualdade a 16 golos e a incerteza quanto ao vencedor perdurou até ao último segundo, altura em que o técnico Carlos Resende gastou o último desconto de tempo para segurar o triunfo.

A primeira linha do ABC mostrou-se eficaz, com o lateral esquerdo Nuno Grilo a ser o melhor marcador do jogo (11 golos), enquanto o lateral direito Pedro Spínola marcou oito tentos.

Na sequência deste importante triunfo na Áustria, o ABC passará a integrar o Grupo D da fase de grupos, onde terá como adversários os franceses do HBC Nantes, os dinamarqueses do TTH Holstebro, os ucranianos do Motor Zaporozhye, os turcos do Besiktas Mogaz e os romenos do Dínamo de Bucareste.

Conteúdo publicado por Sportinforma