Andebol feminino

27-11-2016 18:07

Portugal perde com Itália e falha 'play-off' do Mundial2017

A seleção portuguesa feminina de andebol perdeu por 25-20 em Siracusa.
Andebol
Foto: DR

A equipa lusa falhou a qualificação para o 'play-off'.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A seleção portuguesa feminina de andebol perdeu este domingo com a Itália, por 25-20, em Siracusa, e falhou a qualificação para o ‘play-off’ de acesso ao Campeonato do Mundo de 2017, a realizar na Alemanha.

"Sabíamos que este ia ser um jogo muito difícil, jogar estas qualificações fora de casa é sempre complicado e a verdade é que fizemos um mau jogo”, referiu ao sítio da Federação de Andebol de Portugal o selecionador Ulisses Miguel.

O selecionador reconheceu que a sua equipa tem vindo a fazer “um percurso engraçado”, batendo-se “com algumas das melhores seleções do mundo”, mas a cometer tantas falhas técnicas era impossível ganhar um jogo equilibrado como o de hoje.

"Estamos todos frustrados, porque acreditámos que íamos conseguir e sabíamos que tínhamos aqui uma boa oportunidade de conseguir levar o apuramento para casa”, referiu o selecionador.

Ulisses Miguel acrescentou que irá encarar esta qualificação falhada como “mais um passo” no caminho que esta jovem seleção está a traçar. “Temos de acreditar que este grupo, nos próximos anos, estará cada vez mais forte", disse.

Depois de ter vencido sábado Israel, por 35-18, adversário que tinha empatado com Itália (26-26), a seleção portuguesa depositava hoje fundamentadas esperanças de vencer as anfitriãs e assegurar a qualificação para o ‘play-off’ de acesso ao Mundial2017.

Conteúdo publicado por Sportinforma