Andebol/Taça EHF

11-03-2017 19:08

Golo no último segundo dá triunfo ao Benfica

Benfica vence Cocks com golo de Alexandre Cavalcanti no último segundo.
O jogador do Benfica Alexandre Cavalcanti (C) em ação
Foto: MIGUEL A. LOPES/LUSA

O jogador do Benfica Alexandre Cavalcanti (C) em ação

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O lateral-esquerdo Alexandre Cavalcanti marcou hoje o golo da vitória do Benfica na receção aos finlandeses do Cocks (26-25), num livre de sete metros no último segundo da quarta jornada do Grupo D da Taça EHF em andebol.

Com o jogo igualado a 25 golos, Cavalcanti foi travado de forma bastante dura e irregular pelo bielorrusso Tsitou, que foi excluído com cartão vermelho, e permitiu à equipa da Luz resolver a partida num lance de bola parada.

Na hora decisiva, Cavalcanti não tremeu e marcou o seu nono golo da partida, quatro dos quais através de livres de sete metros. A par do guardião macedónio Nikola Mitrevski, o jovem lateral internacional luso acabou por ser o jogador mais valioso dos ‘encarnados'.

Foi um triunfo precioso e que permitiu ao Benfica continuar na corrida pelo apuramento no Grupo D, que inclui ainda os alemães do MT Melsungen e os espanhóis do Helvetia Anaitasuna.

Após uma primeira parte algo aborrecida e em que os aspetos defensivos ofuscaram as iniciativas ofensivas de ambos os conjuntos, na segunda metade o embate foi bem mais interessante e emotivo, com as ‘águias' a liderarem quase sempre o marcador, mas sem nunca conseguirem deter mais de dois golos de vantagem.

O Cocks teve sempre muita paciência no ataque e viveu muito das incursões do lateral esquerdo Teemu Tamminen, o melhor anotador da turma finlandesa, com nove golos, cinco dos quais na conversão de livres de sete metros.

E na defesa voltou a denotar eficácia a travar os remates de primeira linha, pelo que a meia-distância do Cocks, anulando a capacidade de remate aos andebolistas nórdicos.

O Benfica entrou nos últimos dez minutos com apenas um golo de vantagem (20-19), mas soube manter sempre a serenidade suficiente para não perder o comando do jogo.

Na próxima ronda, a quinta do Grupo D, o Benfica recebe na Luz a equipa alemã do MT Melsungen, em duelo agendado para o dia 25. A campanha das ‘águias' neste ciclo termina a 01 de abril, com uma deslocação a Espanha ao terreno do Helvetia Anaitasuna.

Conteúdo publicado por Sportinforma