Andebol

12-03-2017 19:43

FC Porto fica longe dos 'quartos' da Taça EHF

O FC Porto é quarto classificado, com os mesmos dois pontos do Midtjylland (terceiro), da Dinamarca.
Rui Silva em ação pelo FC Porto
Foto: F.C. Porto

Rui Silva em ação pelo FC Porto

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto perdeu hoje por 33-22 com o BM Granollers, em Espanha, em jogo do Grupo B da Taça EHF de andebol e, com duas jornadas por disputar, ficou mais longe dos quartos de final.

Após um início de jogo marcado pelo equilíbrio, apesar de os portistas terem denotado alguma ineficácia na concretização, a equipa espanhola, com o ex-benfiquista Vicente Álamo em bom plano na baliza, atingiu o intervalo a vencer por 14-8.

Marc Cañellas, com nove golos, foi o melhor marcador do encontro, levando o Granollers – que tinha perdido no Dragão Caixa por 23-22 – a um importante triunfo frente a um adversário direto na luta pelo acesso aos ‘quartos’.

O internacional português Jorge Silva, com cinco golos, tantos como os alcançados por Mamadou Cissokho, foi outro dos elementos em destaque na equipa espanhola, que alinhou ainda com o ex-portista Alvaro Ferrer.

Na irreconhecível equipa portista em termos ofensivos, apesar do manifesto azar das bolas nos postes e trave, apenas quatro jogadores conseguiram o registo de três golos: Yoel Cuni Morales, Rui Silva, José Gutierrez e Alexis Borges.

O Granollers, que na última época atingiu a ‘final four’ da Taça EHF, ocupa a segunda posição do Grupo B, com quatro pontos, a quatro do líder e detentor do troféu Göppingen, da Alemanha, enquanto o FC Porto é quarto, com os mesmos dois pontos do Midtjylland (terceiro), da Dinamarca.

Nas duas últimas jornadas, o FC Porto recebe em 25 de março os dinamarqueses do Midtjylland e deslocam-se em 01 de abril ao pavilhão dos alemães do Göppingen.

Conteúdo publicado por Sportinforma