Andebol

27-03-2017 08:23

Sporting confirmou passagem às meias-finais da Challenge Cup

As meias-finais serão disputadas a 22/23 e 29/30 de Abril de 2017.
ABC, Benfica e Sporting garantem presen
Foto: SAPO Desporto

Sporting confirmou passagem às meias-finais da Challenge Cup

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting CP venceu, novamente, o AC Doukas, desta feita por 27-25 e confirma, assim, a presença nas 1/2 finais da Challenge Cup.

Num jogo totalmente diferente do primeiro, o Sporting CP voltou a bater os gregos do AC Doukas, este domingo, por 27-25, carimbando assim a passagem às meias-finais desta prova europeia.

Novamente no Pavilhão do Ginásio Clube do Sul, o jogo da 2ª mão dos 1/4 final foi disputado a um ritmo bastante mais lento e foi, sobretudo, muito mais equilibrado e no qual Hugo Canela fez rodar bastante o plantel. A primeira parte começou com as equipas a jogar ao mesmo ritmo e o marcador a acompanhar o andamento do jogo (6-6). A meio da primeira parte, o Sporting conseguiu a maior vantagem até então, 10-7; até ao intervalo, o Doukas ainda chegou a estar na frente, mas as duas equipas foram para intervalo empatadas a 14 golos.

Na segunda parte, entrou melhor a equipa grega (15-17), que segurou a vantagem durante alguns minutos; em dois contra-ataques consecutivos, Pedro Solha repôs a igualdade a 19 golos e logo após o "time-out" solicitado por Hugo Canela, o Sporting voltou a assumir o comando do marcador, que já não voltaria a perder, apesar do Doukas ainda ter reduzido, mais que uma vez, até à diferença mínima.

Com 9 golos, Pedro Solha foi o melhor marcador do Sporting. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

Por ocasião do sorteio dos 1/4 final, decorreu também o sorteio das meias-finais da Challenge Cup. Assim, o vencedor dos quartos-de-final já sabe que o próximo adversário será o vencedor do JMS Hurry-Up (Holanda) / HKM Sala (Eslováquia). Na primeira mão, disputada este sábado, o JMS Hurry-Up venceu o Sala por 28-24, em jogo disputado na Holanda. A segunda mão joga-se no próximo sábado.

Conteúdo publicado por Sportinforma