Andebol

01-04-2017 11:55

FC Porto e SL Benfica com jornada decisiva na EHF Cup

As duas equipas portuguesas podem ser apuradas para os quartos-de-final, mas o FC Porto está numa situação mais complicada que o SL Benfica.
Andebol: FC Porto - Benfica
Foto: © 2016 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

As duas equipas portuguesas podem ser apuradas para os quartos-de-final, mas o FC Porto está numa situação mais complicada que o SL Benfica.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

FC Porto e SL Benfica disputam, este sábado, a 6ª e última jornada da EHF Cup, que em ambos os casos será decisiva para o possível apuramento para a próxima fase da prova.

No que diz respeito ao Grupo B, com o Frisch Auf Göppingen já apurado, o actual campeão da prova é também o organizador da fase final da EHF Cup e, neste caso, de acordo com o regulamento da prova, apenas se realizarão 3 jogos dos quartos-de-final e a o segundo classificado com pior classificação será eliminado.

Assim, o FC Porto tem uma missão muito complicada, já que para além de estar obrigado a ganhar por nove golos na Alemanha, frente ao Frisch Auf Göppingen, ainda tem de esperar pelos resultados dos restantes grupos, para saber se será um dos melhores segundos classificados que seguem em frente na prova. O jogo entre Frisch Auf Göppingen e FC Porto tem início marcado para as 18h30 portuguesas, no EWS Arena Göppingen e será dirigido pela dupla francesa Said Bounouara/ Khalid Sami. O delegado é Darko Repensek , da Eslovénia.

Quanto ao SL Benfica, chega à última jornada na liderança do Grupo D e um empate ou uma vitória em Espanha, frente ao Helvetia Anaitasuna de Filipe Mota garantem à equipa de Mariano Ortega a presença nos quartos-de-final da EHF Cup. Na Luz, o Benfica venceu a formação espanhola por 33-28 e viaja, este sábado, até Pamplona, atrás de mais um triunfo. O jogo entre Helvetia Anaitasuna e SL Benfica está marcado para as 20 horas locais (menos uma em Portugal continental) e será a dupla ucraniana Anatoliy Novikov/ Ruslan Perepilitsy a dirigir esta partida, que terá o delegado Bjarne Munk Jensen, da Dinamarca.

O sorteio dos quartos-de-final da EHF Cup realizar-se-á a 4 de Abril. Os jogos serão disputados a 22/23 e 29/30 de Abril de 2017.

Conteúdo publicado por Sportinforma