Andebol/ FC Porto-Benfica

13-04-2017 11:59

Federação de Andebol repudia cânticos dos Super Dragões

Adeptos do FC Porto entoaram canções sobre a Chapecoense no jogo com o Benfica.
Andebol: FC Porto - Midtjylland

Jogo do FC Porto- Benfica está a ser contestado

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A Federação Portuguesa de Andebol emitiu um comunicado em que repudia os cânticos do FC Porto entoados no encontro entre os 'dragões' e as 'águias' no Pavilhão Dragão Caixa. Através de uma nota no seu site oficial, a federação assegurou que mantém a defesa do desportivismo e do fair-play como uma das suas maiores prioridades.

"A direção da Federação de Andebol de Portugal repudia e lamenta o teor dos cânticos proferidos por adeptos presentes no referido recinto desportivo, manifestamente violadores das regras de fair-play e desportivismo, no Desporto. A Federação defende e sempre defenderá os princípios do respeito, fair-play e desportivismo”, pode ler-se no comunicado.

No mesmo comunicado, a federação afirma que o encontro entre FC Porto e Benfica foi tratado como um jogo de alto risco e que, como tal, teve regras de cuidado e segurança especiais.

"A Direção da Federação de andebol de Portugal adotou especiais regras de cuidado e segurança nalguns jogos da Fase Final, tendo proposto às entidades competentes a classificação do jogo de risco elevado, o que sucedeu no jogo de ontem"

A polêmica no jogo de andebol entre o FC Porto e o Benfica chegou das bancadas onde um grupo de adeptos dos Super Dragões entoaram uma canção contra os 'encarnados' em que recordam o incidente da tragédia aérea da Chapecoense que vitimou mais de 70 pessoas.

Reveja o momentos que provocou toda a polêmica


Atualizada às 12:16


Conteúdo publicado por Sportinforma