Andebol

13-04-2017 08:55

Jornalista brasileiro critica cânticos dos SuperDragões sobre a Chapecoense

Leonardo Bertozzi apelidou as ações dos elementos da claque como idiotas.
Andebol: FC Porto - Sporting (Leandro Semedo)

Jogo de andebol frente ao Benfica teve momentos tensos

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Os cânticos que os SuperDragões entoaram sobre o desastre aéreo da Chapecoense já chegaram ao Brasil onde um jornalista da ESPN Brasil afirmou que é um sinal de completa idiotice. Leonardo Bertozzi partilhou um dos vídeos onde se ouve o cântico durante o jogo de andebol entre o Benfica e o FC Porto e afirmou que é uma das formas de ver como o ser humano pode ser idiota.

“Nunca subestime a capacidade do ser humano de agir como um completo idiota”, escreveu o jornalista no Twitter.

Mais tarde, Leonardo Bertozzi voltou a utilizar as redes sociais para congratular o FC Porto pelo afastamento deste tipo de atitudes e lançou a ideia de o clube ‘azul e branco’ irradiar quem fez estes cânticos dos jogos de todas as modalidades do FC Porto.

Recorde-se de que os adeptos do FC Porto afirmaram, através de um cântico, que gostaria que tivesse sido o Benfica no avião que se despenhou em vez da Chapecoense. A canção é uma referência à tragédia que se abateu sobre a equipa de Chapecó em dezembro do ano passado quando, numa viagem para a Colômbia, grande parte da equipa faleceu depois de o avião onde viajam se ter despenhado.

Conteúdo publicado por Sportinforma