Andebol/ FC Porto-Benfica

14-04-2017 09:24

Artur Moraes critica atitude dos Super Dragões

Guarda-redes da Chapecoense não gostou da atitude da claque do FC Porto.
Artur Moraes mostrou-se indignado com os cânticos dos Super Dragões sobre a Chapecoense e o Benfica
Foto: JUAN BARRETO

Artur Moraes, jogador da Chapecoense

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Continuam a surgir vozes contra o cântico que os Super Dragões entoaram frente ao Benfica no campeonato nacional de andebol. Desta feita, foi a vez de Artur Moraes, guarda-redes da Chapecoense afirmar que não é uma atitude digna. Em declarações ao jornal Record, o antigo guardião do Benfica disse que foi uma falta de respeito.

“É um desrespeito com a cidade de Chapecó, o clube e os familiares que ainda sofrem com a tragédia que afetou todos. O ser humano não deseja isso a ninguém”.

Recorde-se de que o Super Dragões cantaram um canção em que a letra dava conta de uma intenção de de que, a tragédia que aconteceu à equipa brasileira – queda de um avião que vitimou quase toda a equipa- tivesse acontecido ao Benfica.

Sobre o incidente, Artur Moraes defendeu ainda que, em Chapecó, ainda há muitas pessoas que estão a lidar com o pós-desastre.

“Estou a viver aqui todo este processo pós-acidente e vejo quanto ainda é doloroso para todos. Essa atitude da claque do FC é uma insensibilidade”

Depois do sucedido, o FC Porto demarcou-se desse tipo de atitude e foi, até, elogiado pelos ‘encarnados’. Mais tarde, os Super Dragões emitiram um comunicado a dar conta de que não voltariam a fazer algo semelhante.

Conteúdo publicado por Sportinforma