Andebol

03-05-2017 23:22

Portugal quer vencer duas vezes a Suíça para sonhar com Europeu de andebol

O selecionador português fez a antevisão da dupla jornada com a Suíça para a qualificação para o Euro2018.
Selecionador de andebol recorre aos 'Her
Foto: SAPO Desporto

O selecionador português fez a antevisão da dupla jornada com a Suíça para a qualificação para o Euro2018.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A seleção portuguesa de andebol espera conseguir uma dupla vitória frente à Suíça, a única forma de alimentar a esperança de se qualificar para o Campeonato da Europa de 2018, a disputar na Croácia.

“Não nos passa pela cabeça outra forma de estar que não seja a vitória”, assumiu o selecionador luso, Paulo Pereira, que disse esperar um “jogo muito duro” por parte dos suíços, adversários em Biel, na quinta-feira, em Loulé, no domingo, nas terceira e quarta jornadas do Grupo 5.

O técnico assume a ambição de “surpreender” na Suíça, avançando que vai tentar fazer “algo um pouco diferente” daquilo que os adversários poderão conhecer da seleção portuguesa.

O ‘capitão’ Tiago Rocha lamentou o “pouco tempo de preparação” da equipa lusa, mas deixou a certeza de um grupo coeso.

“Estamos todos unidos para conseguirmos estas duas vitórias, que são fundamentais para a nossa continuidade na disputa de um lugar Europeu”, disse.

Portugal perdeu o primeiro jogo do grupo, por 35-24 frente à Alemanha, empatando o segundo em casa 26-26 com a Eslovénia, que antes tinha batido (32-27) a Suíça, que cedeu em casa frente aos germânicos por tangencial 22-23.

Conteúdo publicado por Sportinforma