Andebol/Angola

15-05-2017 18:15

Soubak destaca parceria com Vivaldo na seleção

Selecionador angolano falou em conferência de imprensa.
Presidente da Federa
Foto: DR

Seleção conta com várias atletas

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O novo técnico da seleção angolana feminina, Morten Soubak, mostrou-se feliz pelo facto de contar com o apoio do ex-técnico da equipa angolana Vilvaldo Eduardo na preparação do grupo. Segundo o técnico, é muito motivador para a melhoria dos níveis das atletas e do resultado no campeonato do mundo marcado para dezembro na Alemanha.

Falando em conferência de imprensa de apresentação da convocatória, na Galeria dos Desportos, o dinamarquês sublinhou ter pouco conhecimento do andebol angolana, mas conta com o auxílio do também técnico do Petro de Luanda

“A amizade com Vilvaldo vem desde 2009, e com o seu conhecimento no andebol feminino, procuraremos formar uma equipa forte para jogar com qualquer adversário, rumo à conquista dos objetivos”, frisou.

Vivaldo Eduardo é atualmente diretor técnico da federação, depois de ter passado por diversas seleções até à principal, incluindo uma experiência com a equipa nacional do Congo Brazzaville.
Morten Soubak apelou, por outro lado, à necessidade das jogadoras empenharem-se “a fundo” para garantirem um lugar na seleção que disputará o mundial em dezembro na Alemanha.
Integram a pré-seleção nacional seis estreantes, designadamente Natália Kamalandula (Petro de Luanda), Claudete Carlos, Ruth João, Swelly Simão, Vilma da Silva (Marinha) e Cassia César (Passos Manuel de Portugal).
Completam o grupo Albertina Cassoma, Dalva Peres, Isabel Guialo, Juliana Machado (1º de Agosto) Azenaide Carlos, Joana da Costa, Magda Cazanga, Manuela Paulino, Rissia Oliveira, Teresa de Almeida, Vilma Nenganga (Petro de Luanda), Janete dos Santos e Neide Barbosa do Progresso do Sambizanga.

Conteúdo publicado por Sportinforma