Andebol

21-05-2017 12:01

FC Porto vai protestar contra jogo com o Benfica

'Dragões' revelam na newsletter diária do clube que têm queixas da equipa de arbitragem por um lance no final da partida.
Benfica contra FC Porto em andebol
Foto: Mário Cruz / LUSA

FC Porto acredita ter razões de queixa da arbitragem

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto já não depende apenas de si próprio para ser campeão nacional. Os 'dragões' perderam contra o Benfica e precisam de uma conjugação de resultados para conseguirem levantar o ceptro de melhor equipa do campeonato nacional de andebol.

No entanto, o clube portista mostra-se desagrado com a equipa de arbitragem no jogo do pavilhão da Luz e anunciou, através da sua newsletter diária, que vai protestar contra a atuação dos árbitros desse jogo.

Em causa estará um lance perto do final da partida, em que os jogadores do FC Porto pediam um castigo maior do que uma ausência por dois minutos para um jogador do Benfica que fez falta.

No 'Dragões Diário', o clube portista anunciou a sua decisão de protestarem contra a atuação da equipa de arbitragem.

"O FC Porto deixou de ser dono do próprio destino para se sagrar campeão nacional de andebol. A derrota frente ao Benfica (27-28) obriga-o a vencer o Águas Santas, no Dragão Caixa, e a esperar que o Sporting, agora primeiro classificado com mais um ponto, não faça o mesmo resultado na receção aos encarnados na última jornada do campeonato, a 31 de maio. Não foi um jogo fácil na Luz: a equipa esteve quase sempre em desvantagem, ainda chegou várias vezes ao empate, mas falhou nos momentos decisivos. E ainda saiu com razões de queixa da dupla de arbitragem e por isso vão protestar a partida", refere a newsletter.

Conteúdo publicado por Sportinforma