Andebol

22-05-2017 09:54

'Leões' vencem HC Potaissa Turda e estão em vantagem na final da Taça Challenge

Sporting vence HC Potaissa Turda e ganha vantagem na final da Taça Challenge.
Jogadores de andebol do Sporting durante o jogo da primeira mão da final da Taça Challenge
Foto: Sporting C. Portugal

Sporting vence HC Potaissa Turda e ganha vantagem na final da Taça Challenge.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Sporting venceu o HC Potaissa Turda por 37-28, em jogo da primeira mão da final da Taça Challenge em andebol, e vai jogar a segunda mão na Roménia com uma vantagem confortável.

Na primeira parte, o jogo começou a um ritmo muito elevado e equilibrado e foi à passagem do quinto minuto que o Sporting passou para a frente do marcador pela primeira (3-2), embalando depois para uma primeira parte de elevado nível.

Apoiados numa defesa agressiva e com Asanin em grande plano na baliza, os 'leões' foram aumentando a vantagem, com os romenos do HC Potaissa Turda a não conseguirem encontrar soluções.

A vantagem do Sporting na primeira parte chegou a ser de 11 golos (17-6), mas, já nos minutos finais, com uma defesa individual, a equipa romena conseguiu dar uma ligeira resposta, com o Sporting a sair para o intervalo a vencer por 19-11.

Com o presidente Bruno de Carvalho a assistir ao jogo, o Sporting conseguiu um grande arranque de segunda parte e depressa chegou aos 12 golos de vantagem (24-12), que se foi mantendo ao longo da segunda parte.

Os 'leões' foram superiores ao seu adversário em todos os capítulos do jogo e venceram por 37-28, com destaque para os 10 golos de Nikcevic e oito de Bozovic e para mais uma excelente exibição do 'gigante' Asanin.

Jogo realizado no Pavilhão do Ginásio Clube do Sul.

Sporting - HC Potaissa Turda, 37-28.

Ao intervalo: 19-11.

Sob arbitragem dos franceses Said Bounouara e Khalid Sami, as equipas alinharam e marcaram:

- Sporting: Matej Asanin, Pedro Portela (5), Michal Kopco (1), Edmilson Araújo, Ivan Nikcevic (10), Bosko Bjelanovic (1), João Pinto (3), Aljosa Cudic (gr), Igor Zabic (2), Carlos Ruesga (5), Carlos Carneiro (1), Francisco Tavares (1) e Janko Bozovic (8)

Treinador: Hugo Canela.

- HC Potaissa Turda: Adrian Tenghea, Georgica Cintec (5), Raul Marian, Roman Zacaciurin (5), Razvan Pavel (4), Cristian Adomnicai (1), Mihail Huta (2), Ludovic Varo (gr), Roland Thalmaier (2), Dragos Iancu (2), Alexandru Lazar (2), Nenad Savic, Vasile Amihaesi (2) e Marian Ignat (3).

Treinador: Horatiu Gal

Marcha do marcador: 7-2 (10 minutos), 15-6 (20), 19-11 (30), 28-16 (40), 32-21 (50) e 37-28 (final do jogo).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

Conteúdo publicado por Sportinforma