Andebol

06-06-2017 12:28

Benfica oficializa saída de Mariano Ortega do comando técnico

Carlos Resende deverá ser o sucessor.
Mariano Ortega
Foto: JOSE COELHO / LUSA

Mariano Ortega

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica oficializou, esta terça-feira, a saída de Mariano Ortega do comando técnico da equipa de andebol. Em comunicado publicado no seu site oficial, os 'encarnados' enalteceram o trabalho realizado pelo espanhol durante as últimas três temporadas.

"Uma Taça de Portugal de Andebol (2015/16), uma Supertaça (2016), campanhas europeias de boa memória e a valorização desportiva de muitos jovens de qualidade provenientes da formação do clube. A ligação de três anos de Mariano Ortega Martinez ao Sport Lisboa e Benfica foi muito para além das conquistas", pode ler-se no texto.

Carlos Resende, que somou um campeonato nacional, uma Taça de Portugal e uma Taça Challenge pelo ABC, será, ao que tudo indica, o sucessor.

Confira o comunicado do Benfica na íntegra:

"Uma Taça de Portugal de Andebol (2015/16), uma Supertaça (2016), campanhas europeias de boa memória e a valorização desportiva de muitos jovens de qualidade provenientes da formação do clube. A ligação de três anos de Mariano Ortega Martinez ao Sport Lisboa e Benfica foi muito para além das conquistas.

O treinador afirmou em mais que uma ocasião, com sentimento de orgulho: 'Do Benfica um dia, Benfiquista para sempre!'

Mariano Ortega cessa a ligação ao clube, mas o respeito que, por méritos técnicos e humanos, alcançou entre adeptos, atletas e colaboradores que tiveram oportunidade de privar com o técnico espanhol no Complexo Desportivo do SL Benfica é evidência suficiente para continuar a ser 'um de nós'.

Obrigado por tudo, Mariano, e votos de um longo e próspero futuro no andebol!"

Presidente do ABC explica saída de Carlos Resende para o Benfica

Conteúdo publicado por Sportinforma