Andebol

08-06-2017 12:30

Gondomar vai acolher Campeonato da Europa de Masters

Durante quatro dias, os amantes da modalidade vão poder assistir a 175 encontros.
Federa
Foto: EHF

Euromasters vai ocorrer no concelho de Gondomar

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

É um dos eventos de maior dimensão no mundo do Andebol. O concelho de Gondamar foi o palco escolhido para acolher o Campeonato da Europa de Master 2017.

Segundo avança o Jornal de Notícias, o evento irá durar quatro dias (começa hoje e termina domingo), e vai acolher 175 encontros, das vertentes masculina e feminina. A competição vai ainda contar com a participação de quase 50 clubes ou seleções, provenientes de países como Portugal, Espanha, Itália, Rússia, Polónia, Hungria ou Ucrânia.

A competição será dividida em três escalões (+35, +45 e +50), na vertente masculina e dois escalões (+33 e +43) na vertente feminina.

De Portugal, irão participar o Marítimo (+35), o Esferantastica ACD (+35), Hand Portugal (+50) e Masters Porto (+35 e +45), nos homens. Já nas mulheres, participarão o Andebol de Leça (+33), o DAC- Douro Andebol (+33), Gaia/Porto Masters (+33) e Santa Joana Maia (+33).

Os jogos irão decorrer em quatro locais distintos, nomeadamente no Multiusos de Gondomar e nos pavilhões municipais de Fânzeres, Jovim e São Pedro da Cova.

Conteúdo publicado por Sportinforma