O presidente da Comissão Regional de Andebol da ilha do Maio, Adalberto Santos, disse que vai pôr o cargo à disposição porque há «muita falta de interesse» tanto por parte dos atletas como das equipas.

Segundo explicou Adalberto Santos à Inforpress, a situação está muito difícil, porque não existe motivação nem dos atletas, nem dos dirigentes, o que o deixa muito magoado, razão porque não vai continuar à frente da CRA.

«Para mim basta. Já comuniquei aos clubes e vamos reunir-nos para apresentar a conta de gerência e colocar o cargo à disposição. Espero que apareça alguém para assumir o cargo e dar continuidade ao desenvolvimento do andebol na ilha», comentou.

Outra razão apontada por Adalberto Santos tem a ver com o facto de só «nas vésperas do campeonato, as equipas começarem a mobilizar jogadores para ver se participam ou não na prova e, muitas vezes, são um grupo de jovens que participam, mas que não treinam».

«Desta forma, não podemos fazer uma boa representação a nível nacional», afiançou o dirigente desportivo, lembrando que a prestação do campeão da ilha, na primeira fase do campeonato cabo-verdiano de andebol na ilha do Sal, poderia ser melhor, mas tal não foi possível devido a estes e outros problemas enfrentados durante a prova.

Na sua opinião, é preciso realizar um fórum para pensar o desporto na ilha do Maio, de modo a determinar uma linha orientadora para os próximos tempos sob pena de não haver continuidade das modalidades de salão, principalmente do andebol.

«É preciso que se comece a pensar na criação de escolas de iniciação das várias modalidades como basquetebol e andebol para que não venhamos a continuar com este grave problema. Existe uma escola de iniciação ao futebol em que podemos ver jovens com muito talento a despontar e isso deve ser alargado a outras modalidades», indicou.

Instado por que razão a equipa do Areal não participou no campeonato nacional, respondeu que os seus representantes alegaram falta de verba, visto que, com as novas diretrizes da Federação cabo-verdiana de andebol, as equipas devem pagar a alimentação dos seus atletas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.