A seleção de sub-20 de Cabo Verde de andebol masculina inaugura hoje o Trophy Challenge em Dakar Senegal, às 14h00 locais (13h00 em Cabo Verde) no stadium Amadou Barry de Guédiawaye frente a sua congénere da Guiné-Bissau.

O selecionador Orlando Morais assegurou à Inforpress que a equipa crioula parte forte para iniciar o torneio com uma vitória aliada a uma boa exibição, para começar a atacar a qualificação à fase final.

O técnico cabo-verdiano aponta o Senegal, detentor do título, como o mais sério opositor nesta fase de grupo A, que integra ainda a seleção nacional da Gâmbia.

Já a seleção feminina começa a defender o título conquistado em 2010 em Bamako, Mali, diante da sua similar da Guiné-Conacri, em jogo agendado para as 18h00 horas locais (17h00 de Cabo Verde) no mesmo recinto desportivo.

A capitã da seleção cabo-verdiana de sub-20 em feminino, Mariamme Brame, disse estar convicta que apesar da seleção ter perdido algumas pedras fundamentais, Cabo Verde tem uma equipa preparada para defender o título de Bamako.

Cabo Verde em feminino integra a poule A, composta ainda pelas equipas nacionais da Gâmbia e da Mauritânia.

A cerimónia de abertura do Trophy Challenge em Dakar vai ser presidida pelo ministro dos Desportos do Senegal e conta ainda com o discurso do presidente da Confederação Africana de Andebol, Arémou Mansourou, e do presidente da federação senegalesa da modalidade, Seydou Diouf.