As seleções masculinas e femininas de Cabo Verde disputam esta tarde em Dakar, Senegal, as meias-finais do “Trophy Challenge” em sub-20 de andebol, torneio disputado entre os países da Zona II do Conselho Superior dos Desportos em África.

A seleção feminina entra em campo às 17h30 de Cabo Verde para jogar a passagem à final com a equipa anfitriã do Senegal, numa partida que a selecionadora crioula, Rosângela Andrade, perspetiva de muito difícil, dado ao nível «bastante evoluído» das atletas senegalesas em comparação com as equipas enfrentadas na primeira fase.

Já o combinado masculino, que esta quarta-feira perdeu com o Senegal por 24-26 (jogo de mero cumprimento do calendário, já que as duas seleções já estavam apuradas para a semifinal), entra em campo às 16h30 de Cabo Verde para jogar as meias-finais com a seleção nacional do Mali, formação que beneficiou da desistência da Guiné Conacri.

Tanto a seleção feminina (detentora do título) como o combinado masculino chegam à final com duas vitórias e uma derrota cada.