A época do andebol na região desportiva de Santiago Sul arranca sábado com a inauguração da Supertaça feminina entre as campeãs de Cabo Verde, ABC, e a detentora da Taça Santiago, Seven Stars.

O jogo está agendado para às 19h00 de sábado (hora local) e está a ser aguardado com grande expectativa, não só por causa da rivalidade existente entre as duas agremiações desportivas, mas também pelo facto de servir de teste para o ABC, na véspera da sua partida para Tanger, Marrocos, onde vai estrear-se no Campeonato dos Clubes Campeões Africanos.

Uma hora e meia após o jogo inaugural, descem a quadra do Pavilhão Desportivo Vavá Duarte as equipas masculinas do ABC, campeã regional de Santiago Sul, e Terra Branca, vencedora da Taça Santiago Sul, para a disputa da Supertaça em masculino.

O presidente da Associação Regional de Andebol de Santiago Sul, Carlos Alfama, avançou à Inforpress que o domingo será aproveitado para a “Festa do Andebol”, evento dedicado ao Dia Nacional do Desporto Cabo-verdiano, anualmente celebrado no segundo domingo de Novembro.

Para esta “Festa do Andebol”, que se realiza no período compreendido entre as 08h00 e 14h00, a Associação Regional conta com o envolvimento de todas as escolas da modalidade do Ensino Básico Integrado da Praia.

Carlos Alfama disse ainda que a Associação vai estender as atividades alusivas ao Dia do Desporto Cabo-verdiano com a realização das primeiras jornadas do Torneio de Abertura (16, 17 e 18) e término previsto para a primeira semana de Janeiro.

O campeonato regional, de acordo com Alfama, tem o arranque agendado para 13 e 14 de janeiro e vai ser disputado nos escalões de sub-13, sub-15, sub-17, sub-19 e séniores (masculinos e femininos) com uma estimativa para atingir 1000 atletas, contra os 750 jovens na época transata.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.