A equipa feminina de andebol do ABC viajou hoje para Tanger, Marrocos, onde vai estrear-se no Campeonato Africano dos Clubes Campeões, que decorrerá a partir de sexta-feira. A formação campeã de Cabo Verde tem como objetivos mínimos a passagem aos quartos-de-final.

O treinador das campeãs de Cabo Verde, Tony Teixeira, afirmou que, apesar da sua inédita participação na maior prova africana da modalidade a nível dos clubes, a equipa do ABC parte para esta competição com o objetivo primeiro de atingir os quartos-de-final.

Tony Teixeira disse acreditar que, não obstante a sua primeira participação nesta prova, o clube está dotado de jogadoras com alguma experiência internacional a nível das seleções A e de sub-20, capazes de proporcionar uma participação condigna de Cabo Verde.

Ainda assim, o treinador do ABC lamentou o facto de poder descolar-se apenas com 12 atletas face as limitações financeiras do clube, o que para ele torna-se complicado, dado o número de jogos a que os atletas vão ser submetidos, isto é, cinco partidas seguidas no espaço de cinco dias, só na primeira fase.

Tony Teixeira queixou-se também do facto de não poder levar para Marrocos algumas das pedras fundamentais do clube, uma vez que nem todas as jogadoras conseguiram dispensa dos seus serviços.

A equipa do ABC está inserida no Grupo A e faz a sua estreia na cidade de Tanger sexta-feira frente ao Africa Sport, da Costa do Marfim, para logo no sábado medir forças com TKC, dos Camarões, sendo que no domingo enfrenta o 1º de Agosto, de Angola.

Ainda a contar para a primeira fase, o ABC joga na segunda-feira com o Limpic Clube, da Guiné Conacri, e encerra a sua participação nesta fase de grupo na terça-feira, 20, diante da equipa campeã do Senegal, Celtic.