A Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) adiou o campeonato de Cabo Verde da modalidade para entre 1 e 19 de Agosto nas cidades da Praia e dos Espargos, devido a coincidência com o nacional de basquetebol.

Com esta alteração, a fase preliminar do Campeonato de Cabo Verde masculino e feminino realiza-se de 1 a 4 de Agosto, na Cidade da Praia, para a cidade dos Espargos, na ilha do Sal, acolher de 9 a 11 a fase final.

O Nacional de Juniores (sub-20) realiza-se de 2 a 4 de Agosto no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia.

De acordo com a presidente da FCA, Filomena Fortes, o campeonato estava previsto findar a 4 de Agosto, mas devido a algumas coincidências, o andebol cedeu porque, segundo informações da direção do Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, a federação do basquetebol tinha solicitado o recinto desde Janeiro.

«É uma questão de gestão e de organização que é um só. Julho e Agosto são os meses de maior procura para os campeonatos nacionais», especificou Filomena Fortes, que alerta para a necessidade de se construir novos pavilhões na capital cabo-verdiana para acolher as várias modalidades praticadas no país.