A equipa feminina do ABC venceu no sábado o Stad Madji do Gabão por 32-31 nos Marrocos e terminou a sua participação na 35ª edição do Campeonato Africano dos Clubes Campeões na sétima posição.

O jogo foi disputado às 09 horas locais (07 de Cabo Verde) tendo a formação cabo-verdiana entrado melhor que a sua adversária, conseguido uma vantagem de quatro golos, mas as raparigas do ABC voltaram a denotar uma quebra física, permitindo que  a equipa gabonesa saísse a vencer ao intervalo por duas bolas, 14-12.

De acordo com o técnico Tony Teixeira, uma entrada forte do ABC no regresso do intervalo permitiu a nova liderança no marcador com dois golos de diferença para a formação cabo-verdiana.

Na parte final do encontro, com menos de um minuto para o final, o ABC vencia por uma bola, as congolesas atacaram para o empate, mas a guarda redes Leny, que esteve em destaque nos momentos mais importantes, defendeu os remates.

Com menos de 30 segundos para se jogar o ABC a vencer por um golo de diferença perde a bola e permite o empate a 28 bolas.

O vencedor só foi encontrado no desempate, em livres de 7 metros, com a guarda-redes encarnada a defender duas bolas e permitindo a primeira vitória do ABC na edição 2013 da Liga dos Campeões Africanos, terminando a prova em sétimo lugar.