A Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) reúne-se este domingo, 10, em assembleia-geral ordinária numa das unidades hoteleiras de Rui Vaz, no concelho de São Domingos.

De acordo com o vice-presidente da direção da FCA, Emanuel Charles d’Oliveira “Monaya”, para além da habitual análise das contas e planos para a época desportiva 2013/14, estarão sobre a mesa, para discussão, temas como o novo modelo do campeonato de Cabo Verde e redistribuição de funções na direção federativa da modalidade.

Segundo apurou a Inforpress, esta direção presidida por Filomena Fortes vai entrar no seu último ano de mandato, pelo que a equipa diretiva «considera natural, e até necessário, que alguma equipa ou pessoa se coloque na expectativa de concorrer à chefia dos destinos do andebol para os próximos tempos».

Cabo Verde esteve presente, recentemente, no Congresso da Federação Internacional de Andebol (IFH), realizado em Doha, capital do Qatar, Médio Oriente, e que ditou a reeleição de Hassan Moustafa para mais um mandato desta organização internacional.

Cabo Verde, refira-se, aproveitou a oportunidade para solicitar suporte técnico na montagem do seu centro de alto rendimento, que se situa nas proximidades do novo estádio, nas imediações da Achada de S Filipe, num terreno cedido pela Câmara Municipal da Praia.

A representação da Federação Cabo-verdiana de Andebol abordou diretamente a IHF sobre alguns projetos pendentes como é o caso do fornecimento de material indoor, equipamento de andebol de praia, formação para professores de educação física em ativo e organização de uma prova internacional na Cidade da Praia.