A equipa de Aldeia SOS de Assomada decidiu ir participar no campeonato regional de andebol em Santiago Sul, devido ao impasse na realização do campeonato de Santiago Norte nessa modalidade, informou hoje à Inforpress o treinador Heleno Vicente.

Segundo este técnico, a realização do campeonato em Santiago Norte está muito atrasado, uma vez que a associação já terminou o mandatado e ainda reina o impasse de quem vai assumir a nova direção da associação.

“A associação convocou algumas assembleias, mas não se chegou a nenhum consenso e tudo continua em total desorganização. Por isso, achamos por bem para que os nossos jovens não fiquem sem participar em campeonato de iniciar em Santiago Sul”, disse Heleno Vicente.

Diante deste impasse, fez saber que a sua equipa que foi na época anterior campeã em Santiago Norte em sub-18 masculino, e vice campeã feminino e terceiro classificado no campeonato nacional, este ano está muito mais preparada para fazer uma boa prestação num campeonato mais exigente.

A primeira jornada da equipa de Assomada é neste fim-de-semana, com a equipa masculina da Aldeia Infantil SOS Assomada a enfrentar o ABC da Praia no Polidesportivo  de Vavá Duarte, enquanto a equipa feminina fica de fora nesta primeira jornada.

“Com a nossa boa prestação, pretendemos ganhar o campeonato de andebol em Santiago Sul. O importante é ter jovens na competição e de ver outras realidades. Acho que vai ser muito boa a nossa participação em Santiago Sul”, sublinhou.

Contactada pela Inforpress, o atual dirigente da associação de andebol de Santiago Norte, Vladimir Santos disse que foi marcada a Assembleia Geral para o dia 19 para definirem se vão ou não avançar com o campeonato nesta região.

Vladimir Santos ainda não anunciou se vai ou não recandidatar-se para a  direção desta associação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.