Atletismo

03-04-2014 23:26

Adilson Spencer prepara-se para os 100kms Del Passatore

O atleta crioulo ficou na quinta posição nesta prova em 2012 e espera agora conseguir um lugar no pódio.
Adilson Spencer prepara-se para os 100kms Del Passatore

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O fundista internacional cabo-verdiano Adilson Spencer lidera uma equipa de cinco atletas que no último sábado de maio representarão o país na 42ª edição da prova dos 100 quilómetros (Km) Del Passatore (Itália), soube a Inforpress.

Adilson Spencer, que em 2012 classificou-se na quinta posição, logo na sua primeira aparição nesta prova internacional, adiantou à Inforpress que “tem estado a treinar no duro”, alegando que vai para Itália com “objetivos claros e bem delineados para subir ao pódio”.

O atleta boavistense disse que, atualmente, encontra-se na Cidade da Praia a intensificar a sua estratégia, com uma equipa composta pelo irmão Aricson Spenecr e por atletas desta urbe, como Ulisses Fontes, Daniel Cabral, Nataniel Jesus e entre outros interessados nas estradas de Santiago.

Spencer explicou ainda que, no fim-de-semana último, a sua equipa esteve no terreno a correr 65 km seguidos, da entrada do Tarrafal  ao Estádio da Várzea, e que conseguiu fazer o percurso em 04 horas e 51 minutos.

Para o dia 13 de Abril, o fundista tem programado uma “nova aventura”, porquanto vai aumentar a distância Tarrafal/Cidade da Praia, 75 quilómetros, com a promessa de reduzir o tempo, não obstante mais dez quilómetros de estrada.

A prova dos 100 km Del Passatore é uma competição da escala da ultramaratona que se realiza anualmente no último sábado de Maio, com partida na Cidade da Florença e meta em Faenza.

Promovida por uma figura popular história folclore romana, a primeira edição desta prova internacional foi realizada pela primeira vez em 1973 e teve como vencedor os italianos Roman Baccaro (masculino) e Gabriella Colina (feminino).

O recorde dos 100 Km Del Passatore pertence aos italianos Giorgio Calcaterra, com o registo de 06 horas, 25 minutos e 45 segundos, alcançados em 2011, enquanto a nível feminina Mónica Carlin, detém o recorde em 2012 com a marca de 07 horas, 35 minutos e 07 segundos.
Conteúdo publicado por Sportinforma com Inforpress