As seleções masculina e feminina de Cabo Verde de andebol iniciam hoje, em Bamako (Mali), as suas participações no “Trophy Challenge” na categoria de sub-20, competição que a Federação Cabo-verdiana da modalidade aspira conquistar.

Cabo Verde leva uma seleção reforçada com alguns jogadores crioulos que militam no profissionalismo português, pelo que o presidente em exercício da Federação Cabo-verdiana de Andebol, José Eduardo dos Santos, acredita que o arquipélago entra nesta competição com o objetivo de conquistar o torneio internacional.

A prova conta com o concurso das seleções nacionais do Mali, Senegal, Mauritânia, Serra Leoa, Guiné Bissau e Guiné Conacri, países integrantes da Zona II do Conselho Superior dos Desportos em África.

As duas seleções foram submetidas a um miniestágio de preparação na Cidade da Praia antes da partida para Bamako, com as suas equipas técnicas a incutirem nos selecionados a ambição, com vista a tentar repetir o êxito alcançado em 2012, também em Bamako, pela seleção feminina, que na altura regressou ao país com o troféu de campeã.