A equipa militar do Desportivo da Praia sagrou-se este domingo campeã de Cabo Verde em andebol, sénior masculina, ao vencer a Académica da Boa Vista, no Pavilhão dos Espargos (ilha do Sal), na quarta e última jornada, por 37-35.

Com este triunfo, a equipa azul da capital fez o pleno, ao somar quatro vitórias noutras tantas partidas, destronando assim a Académica do Sal da liderança, que detinha o título conquistado na temporada transata.

Para chegar ao título, a equipa do Desportivo da Praia venceu na jornada inaugural, disputada sexta-feira, no pavilhão dos Espargos, o Batuque de São Vicente, por 32-30, altura em que a Académica do Sal batera Graciosa de Santiago Norte por 32-27.

Para a segunda jornada, o Desportivo da Praia venceu o Graciosa do Tarrafal (39-20), ao passo que Académica do Sal levara de vencida a Académica da Boa Vista, por 33-24.

A terceira jornada foi praticamente decisiva para a conquista do título para a equipa da capital, já que o Desportivo venceu a Académica do Sal por 33-30, pelo que precisava desta vitória de domingo para confirmar a conquista do campeonato de Cabo Verde, edição 2013/14.