A Federação cabo-verdiana de Andebol apresentou esta segunda-feira, 09, em conferência de imprensa, as selecções de andebol e a equipa técnica que vão participar nas eliminatórias da zona 2, para os Jogos Africanos 2015.

A equipa técnica é liderada pelo antigo internacional português Ricardo Costa, que terá como adjuntos os treinadores Nelson Martins e Leonel Almeida (masculino) e Pedro Ferreira e Jean Pierre (feminino). Segundo o presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, José Eduardo Santos, o orçamento para a participação de Cabo Verde nesta competição ascende os 3900 contos.

No âmbito da participação das seleções no Jogos Africanos 2015, os coletivo cabo-verdiano sénior masculino e feminino vão ser recebidos hoje, 9, pelas 17 horas, pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca. Na quarta-feira os atletas têm agendado um encontro com o edil praiense, Ulisses Correia e Silva, na Câmara Municipal.

As seleções de Cabo Verde partem nesta quarta-feira, 11, para o Dakar, Senegal, para participar nas eliminatórias para os Jogos Africanos que acontecem de 13 a 15 de Março.

A equipa masculina é formada por Edson Santos, Josimar Tavares, Erikson Duarte, Bruno Landim, Paulo Martins, Paulo Andrade, Edmilson Morais, Rafael Andrade, Raimundo Monteiro, Felisberto Landim, Flávio Fortes, Leandro Semedo (FC Porto), Gilson Correia (Benfica) e Ivo Santos (Belenenses).

A nível Feminino vão jogar as atletas Célia Oliveira, Elisabeth Gomes, Aracely Duarte, ,Odeth Tavares, Leila Cruz, Maria Oliveira, Adelcia Ribeiro, Leidimara Soares, Rosangela Ferreira, Jany Fernandes, Josina Fortes, Suzanna Barros e as atletas do clube Assomada de Portugal, Jéssica Mendes, Nádia Fernandes, e Edna Oliveira.