A direção da Federação Cabo-verdiana de Andebol aguarda pelo parecer das superiores entidades desportivas 'crioulas' para confirmar junto da Confederação Africana de Andebol, CAHB, a disponibilidade da seleção masculina, depois da repescagem para os jogos Africanos de Congo Brazzaville.

O presidente federativo, José Eduardo dos Santos, disse que Cabo Verde aguarda pelo pronunciamento do Comité Olímpico de Cabo Verde (COC) e da Direção-Geral dos Desportos (DGD), enquanto entidades que irão chefiar toda a delegação cabo-verdiana, para confirmar a sua disponibilidade à Confederação Africana de Andebol, CAHB.

José Eduardo dos Santos disse que o tempo urge, já que o sorteio realiza-se na próxima quarta-feira, 3 de junho, mas diz acreditar que “pela qualidade que o andebol tem neste momento", sobretudo "a seleção masculina que tem muito por onde crescer e dar a Cabo Verde grandes ganhos”, vai estar nos Jogos Africanos.

A seleção de Cabo Verde de andebol masculina foi repescada pela Confederação Africana de Andebol (CAHB) para a fase final dos Jogos Africanos, que se realizam em setembro próximo em Congo Brazzaville.

Cabo Verde havia falhado o apuramento direto em março, em Dakar, Senegal, onde classificara na segunda posição do Torneio da Zona II do Conselho Superior dos Desportos em África, ao perder a final ante a seleção anfitriã, por uma diferença de dois pontos.